Atribuição de Apoio ao Centro de Ação Social e Cultural das Faias

SAIBA MAIS:

A Câmara Municipal do Montijo aprovou nova atribuição de um apoio financeiro, no montante de 12.860€, ao Centro de Ação Social e Cultural das Faias, para a execução de trabalhos de substituição das portas e janelas, pequenas reparações e pintura das salas, a realizar no edifício onde funciona a sua creche e jardim de infância.

Já no dia 6 de janeiro de 2021 foi aprovado um apoio financeiro no valor de 9.500 euros ao Centro de Ação Social e Cultural das Faias sendo portanto este o segundo apoio determinado em 2021. A verba destinou-se à aquisição de dois contentores que serviram para adaptar o espaço do Centro às exigências da pandemia.

O Centro tem vivido tempos especialmente difíceis em matéria de gestão financeira e encontra-se instalada num edifício com mais de 60 anos de idade construtiva pelo que tem vindo a requerer intervenções de conservação e adaptação de maneira a melhorar a qualidade e a segurança das instalações e por consequência, o bem-estar de todos os utentes da mesma.
O Centro de Ação Social e Cultural das Faias desenvolve uma importante ação de solidariedade social no apoio a crianças e jovens e às respetivas famílias, bem como na sua integração social e comunitária.
As respostas sociais para a infância, como creches, jardins de infância e espaços para desenvolvimento de atividades de tempos livres, constituem eixos prioritários da atuação política.

Fonte: Câmara Municipal do Montijo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo