Autarquia aprova medidas de estímulo económico e social para 2021

A Câmara Municipal do Montijo aprovou um pacote de medidas de estímulo económico e social para minorar e contrariar os impactos socioeconómicos da Covid-19 nas famílias e empresas do concelho.

“Este pacote reproduz muitas das medidas que a autarquia adotou, em abril de 2020, questões importantíssimas para garantirmos o funcionamento da nossa sociedade e do nosso comércio local” referiu Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, na reunião camarária de 20 de janeiro.

Assim, mantem-se a taxa de IMI no valor mais baixo (0,37%), a isenção de derrama para as empresas com volume de negócios inferior ou igual a 150 mil euros, e a redução de IRS de 1% a todos os trabalhadores sujeitos a esta contribuição.

As micros, pequenas, médias empresas e o comércio local, com volume de negócios inferior ou igual a 150 mil euros, ficam isentas do pagamento de taxas municipais, de pagamento mensal e anual (publicidade, esplanadas, ocupação do espaço público entre outras) durante o ano de 2021.

A Câmara Municipal vai também suprir as rendas das concessões municipais, pelo prazo de 3 meses, nomeadamente, do Café da Praça da República e do Domus Bar, no Parque Municipal.

Outras das medidas de apoio social corresponde à isenção de taxas de estacionamento na via pública, por um período de três meses.

A Autarquia comprometeu-se ainda a executar o Plano de Investimentos Municipal, como forma de dinamizar a economia, ajudando a contrariar os efeitos da crise e dinamizar a economia local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo