Bolos Com Vida: A loja que ensina os montijenses a serem pasteleiros em casa

SAIBA MAIS:

Na Bolos Com Vida a tarde é atarefada, o telefone toca e são vários os clientes a entrar na loja de venda de produtos para cake design e decoração de festas. Trazem projetos e ideias para bolos e pedem ajuda a Vânia Pereira, proprietária do espaço. De sorriso no rosto e pronta a ajudar, Vânia dá as melhores dicas, aconselhando o material necessário e explicando passo a passo a confeção do bolo pretendido.

“É este o conceito da Bolos Com Vida”, explica Vânia, “é levar o cliente a ser ele próprio a fazer os seus doces e a organizar as suas festas, podendo comprar o material e, com a nossa ajuda e indicações, conseguir fazer tudo em casa. Os clientes têm um projeto e aqui ajudamos a que tenham sucesso a fazer o que pretendem”. 

Vânia trabalhava na cozinha de uma escola em Coruche onde realizava o serviço de confeção, embalamento e transporte de comida pelas várias escolas do concelho, quando descobriu o mundo da decoração de bolos e resolveu dedicar-se à pastelaria.

“Os meus filhos fazem anos com um mês de diferença e achei muito caro o preço que pediam por um bolo. Fui para a internet pesquisar como fazer coberturas para bolos e descobri a pasta de açúcar. Mandei vir o material e comecei sozinha a descobrir esse mundo, achei que se eu conseguia fazer as outras pessoas também, só precisam de alguém que explique como devem fazer, até é uma maneira de poupar dinheiro”. E assim surgiu a ideia para o início deste doce negócio, atualmente localizado na Rua Diogo Dias, no Montijo.

Apesar da afluência de clientes, Vânia explica que a pandemia afetou o nível de volume de negócio. “Temos a mesma procura, mas é tudo muito reduzido. Isto gira tudo à volta de festas e ajuntamentos de pessoas. As festas já não são para 20 ou 30 convidados, são para 4 ou 5, portanto vendemos menor quantidade. É pôr o coração de lado e perceber que não vamos levar daqui ordenado, é fazer o melhor possível para aguentar nesta fase”.

Decidida a não baixar os braços, Vânia optou por marcar pela diferença e fazer uma caixa surpresa com bolos e doces, um projeto que iniciou este mês. “A caixa surpresa tem o valor de 25 euros e será lançada ao primeiro sábado de cada mês. Vamos buscar receitas antigas, caseiras e simples, com sabores específicos. Depois vou usar a minha formação em doces conventuais e juntar umas coisinhas muito boas e combinar isso com os outros bolos mais caseiros, como o bolo de laranja, de chocolate ou de mel, os bolos que costumamos comer na casa da mãe”, explica.

“Tenho a sorte de vir de um sítio onde tenho laranjeiras, limoeiros, azeitonas para fazer azeite, uma série de bons ingredientes e é isso que quero dar ao cliente. É nesse conceito que estou a apostar, o caseiro e simples, sem cremes e recheios porque acho que as pessoas também estão um pouco cansadas disso”, acrescenta. 

Para celebrar a época natalícia, a caixa surpresa de dezembro será lançada mais tarde, podendo realizar a sua encomenda até dia 15. A caixa será entregue no dia 23 para poder passar esta quadra a degustar os bolos feitos com todo o amor e carinho pela mão de Vânia.

Para assinalar esta época festiva, Vânia deixa as melhores sugestões de presentes que pode encontrar na loja. “Temos formas muitos interessantes e que fazem bolos muito giros. Para quem goste desta área há uma série de utensílios que podem ser oferecidos, como os cortadores com letras”.

Vânia desafia ainda os montijenses a meterem as mãos na massa e a confecionarem uns presentes bem docinhos. “Temos os cortadores de bolachas, material para fazer bombons de chocolate ou até um simples bolo feito com um preparado, mas com uma bonita apresentação dá uma prenda muito gira e saborosa. Temos muitas possibilidades!”.

Em relação ao futuro da loja, Vânia pensa “um dia de cada vez”, mas a longo prazo deseja que a ideia da caixa surpresa registe muita aderência e que tenha vindo para ficar. No entanto, o maior desejo é “conseguir fazer os meus bolinhos, conseguir manter a loja e continuar a fazer o que gosto”.

Contactos

Rua Diogo Dias, n.º 84, 2870-272 Montijo

935 819 923

geral@boloscomvida.pt

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo