Câmara Municipal vai atribuir Bolsas de Estudo Cidade de Montijo

SAIBA MAIS:

A Câmara Municipal do Montijo vai atribuir dez Bolsas de Estudo Cidade de Montijo aos alunos do ensino secundário e seis bolsas aos estudantes do ensino superior para o ano letivo 2020/2021, subindo o valor das mesmas de 350 para 450 e de 550 para 750 euros, respetivamente. A proposta foi aprovada ontem, dia 30 de setembro, em reunião de câmara.

“Atendendo às dificuldades das famílias e à inflação entendemos que, este ano, iríamos subir o valor destas bolsas”, afirmou Maria Clara Silva sublinhando que a atribuição das bolsas não invalida que os alunos possam candidatarem-se às bolsas do Ministério da Educação.

A vice-presidente salvaguardou ainda que “esta proposta é apenas um apoio municipal. No caso do ensino superior para fazer face às despesas com transportes e, no caso do ensino secundário, para suprir algumas necessidades que estes alunos têm sempre. Obviamente este valor não vai resolver, mas vai certamente minimizar”.

As Bolsas de Estudo Cidade de Montijo atribuídas anualmente destinam-se a estudantes economicamente carenciados dos ensino secundário, pós-secundário e superior, residentes no concelho de Montijo.

A atribuição da bolsa deverá ser efetuada em duas prestações, no valor unitário de 50 por cento dos respetivos montantes, nos meses de fevereiro e abril.

Podem concorrer alunos, com idade não superior a 25 anos, residentes no concelho do Montijo há pelo menos um ano, com aproveitamento escolar no último ano letivo frequentado e que não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que atualmente frequentam.

Os interessados devem apresentar a sua candidatura entre 15 de outubro e 15 de novembro na Divisão de Educação | Gabinete de Apoio ao Ensino da Câmara Municipal do Montijo. O boletim de candidatura e o regulamento estão disponíveis no site da Câmara Municipal do Montijo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo