Candidatura da Festa da Atalaia mobiliza quatro concelhos

A candidatura regional da Festa da Atalaia às 7 Maravilhas da Cultura Popular conta com o apoio das Câmaras do Montijo, Palmela, Alcochete e Sesimbra. Para a vereadora da Cultura do Montijo, Sara Ferreira “é um grande orgulho estarmos integrados na candidatura que nos pode levar à final”.

SAIBA MAIS:

A Festa da Atalaia está na candidatura regional das 7 Maravilhas da Cultura Popular e conta com o apoio dos concelhos do Montijo, Palmela, Alcochete e Sesimbra para chegar à próxima fase, cuja votação decorre no dia 10 de Agosto, com transmissão em direto, durante todo o dia, da RTP, na Praça da República, no Montijo.

A vereadora da Cultura do Montijo, Sara Ferreira, manifesta “é um grande orgulho estarmos integrados nas 7 Maravilhas Regionais e encaramos a votação de dia 10 de Agosto com grandes expetativas para passarmos à próxima fase”.

Vereadora da Cultura ao lado do Presidente da União de Freguesias de Montijo e Afonsoeiro

A autarca montijense não deixa de lembrar a coincidência da Festa da Atalaia “ter mais de 500 anos e ser criada numa promessa para combater uma epidemia, que hoje também está presente na nossa vida”.

A Festa da Atalaia integrou as 500 candidaturas e faz parte das 140 que foram selecionadas, sublinha Sara Ferreira, o que “revela a grandeza da Festa”, mas “estamos também a desenvolver a candidatura da Atalaia a Património Imaterial Nacional“.

Candidatura Regional de quatro concelhos

A candidatura da Festa da Atalaia mobiliza os cinco círios da Carregueira, Olhos de Água e Quinta do Anjo (concelho de Palmela), Círio Novo (concelho do Montijo) e Círio da Azóia (concelho de Sesimbra), com o concelho de Alcochete a ser palco do evento, integrando iniciativas na Fonte da Senhora. A vereadora da Cultura montijense destaca “quero manifestar um enorme agradecimento pelo apoio dos municípios e das suas populações que estão a votar para que a Festa da Atalaia seja uma das 7 Maravilhas da Cultura Popular” e não deixa de revelar “estamos orgulhosos e encaramos com enorme expetativa o resultado de dia 10 de Agosto”.

As votações continuam a decorrer até dia 10 de Agosto pelo nº 760 207 815.

O seu voto é importante para que a Festa da Atalaia seja uma das 7 Maravilhas da Cultura Popular.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao Topo