Ciclista Rubén Guerreiro alcança segundo lugar na 5ª etapa da Volta à Catalunha

SAIBA MAIS:

Nascido no concelho do Montijo, em 1994, Rubén Guerreiro continua a acumular bons resultados nesta modalidade.
Passou pelo BTT, mas foi na estrada que começou a afirmar-se, como campeão nacional de juniores em 2012 após integrar a equipa do Matos Cheirinhos. Em 2014, o seu talento foi confirmando com a vitória na Volta a Portugal do Futuro. Em 2019 consegue o 17º lugar na Volta a Espanha. Com 26 anos ganha a nona etapa da Volta a Itália.

Na semana passada, o alemão Kämna venceu a 5ª etapa da Volta à Catalunha com o tempo de 4.29,13, menos 39 segundos do que Rúben Guerreiro e menos 42 segundos do que o espanhol Mikel Bizkarra.

No último domingo, dia 28 de Março, os resultados finais deixaram os portugueses João Almeida (Deceunick-Quick Step) no 7.º lugar, a 1m05s do líder, enquanto Ruben Guerreiro (EF Education-Nippo) acabou a prova catalã em 23.º lugar, a pouco menos de 11 minutos de Yates.

«Depois da Catalunha sigo para um estágio de altitude. Regresso ao Tour dos Alpes (19 a 23 de abril) e de seguida vou novamente à Volta à Itália (Giro), onde fui feliz no ultimo ano, com o objetivo de vencer mais uma etapa», anunciou Rubén Guerreiro ao jornal A Bola.

Siga a performance do ciclista natural de Pegões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo