Ciclovia e exposição marcam eventos do 35º aniversário da cidade
Na próxima sexta-feira (14) a cidade vai comemorar os seus 35 anos de elevação a cidade e marca neste dia de uma forma simbólica a inauguração de dois eventos.
Foi há 35 anos atrás que a vila da Aldeia Galega se elevou a cidade, a 14 de agosto de 1985 nascia uma verdadeira cidade virada para o rio e para o futuro promissor que é hoje o Montijo.
O Montijo On City sabe que na próxima sexta-feira, a Câmara Municipal do Montijo vai fazer a inauguração oficial da ciclovia, um investimento que melhorou a qualidade de vida dos montijenses e dos vizinhos da freguesia de Pinhal Novo, Palmela.
A inauguração está prevista para as 17h00 de sexta-feira com a presença do Presidente Nuno Canta e a sua comitiva.
Pelas 18h00 é a vez de ser inaugurada a exposição do artista italiano, Tony Cassanelli. O artista plástico vai ter em exposição nas Galerias Municipais os seus trabalhos intitulados “Através da pele”, uma exposição que certamente não irá deixar de ver e de testemunhar a paixão do artista pela escultura, mas também pelo desenho, pintura e vídeo. A exposição estará patente na cidade até 14 de novembro, com entrada livre de 2ª a sábado das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
Quem é Tony Cassanelli
O artista plástico nasceu em Bari, Itália, em 1979, desde criança que desenhava e estudava a natureza, hobbies que o fascinavam. Aos 18 anos, Tony Cassanelli muda-se do Sul para o Norte de Itália, na Carrara, Toscânia, onde começa a frequentar a Academia de Belas Artes, concluindo o curso que realizou com uma forma honrosa.
12 anos passados em Carrara, o artista plástico, decide viajar e conhecer novos povos e novas artes da natureza, onde tudo isso conjugou com as várias culturas que foi conhecendo. Tony colaborou com vários músicos e artistas, como o caso de Madonna.
Prémios e exposições no mundo
Tony Cassanelli, conhece o mundo e participa em várias exposições, expondo as suas coleções particulares em Itália, Suíça, Noruega, Estados Unidos e Portugal. O artista também vai recebendo vários prémios, nessas exposições coletivas ou individuais.
Depois de conhecer o mundo, Tony instala-se em Portugal, decide estabelecer-se no Montijo onde se encontra atualmente a construir a sua casa e o seu ateliê. Agora é a oportunidade de mostrar aos montijenses e não só, todo o seu trabalho artístico.