Dicas para festejar o Carnaval sem sair de casa e onde comprar as suas máscaras

Este ano o Carnaval será celebrado em casa e em confinamento, para desgosto dos foliões e das crianças. Damos a conhecer as melhores dicas para que não deixe de celebrar esta festividade, surpreendendo a família com um dia repleto de diversão. Sugerimos ainda duas lojas no comércio local onde pode comprar os disfarces para vestir a família a rigor para a ocasião.

#1 – Decorar a casa com efeitos carnavalescos

Prepare as serpentinas, os confettis e a música! A decoração é um pormenor muito importante que fará o espírito carnavalesco entrar na sua casa. Pode criar em família vários elementos decorativos, aproveitando e reciclando materiais que tenha em casa, como papel, plástico e cartão. Coloque música típica desta altura do ano e entre no espírito da festa.

#2 – Mascarar toda a família

Disfarce a família a rigor para celebrar e animar ainda mais a festa. Tal como a decoração, as máscaras escolhidas podem ser produzidas com recurso a materiais que tenha em casa, poupando e evitando desperdício.

Se pretender investir em disfarces para os adultos ou crianças da família, sugerimos duas lojas no comércio do Montijo onde pode comprar as suas fantasias.

A Loja do Hélder

A conhecida loja montijense de artigos para festa está de portas fechadas, mas dispõe de serviço de entregas ao domicílio ou drive through. A Loja do Hélder é sinonimo de Carnaval e folia, podendo encontrar uma grande variedade de produtos para épocas festivas ou festas temáticas.

Pode realizar a sua encomenda através da página de Facebook da loja, de contacto telefónico ou email. Os seus produtos podem ser entregues no conforto de sua casa ou pode passar pelo drive through para levantar a sua encomenda.

Kid to Kid Montijo

A loja de compra e venda de artigos de criança em segunda mão tem ao seu dispor várias fantasias para alegrar o Carnaval dos mais pequenos.

Polícia, Bombeiro, Leão, Princesa ou Sevilhana são alguns dos exemplos dos disfarces que pode encontrar nesta loja. Com a Kid to Kid pode dar uma segunda vida e reutilizar vários tipos de artigos, desde roupa para crianças e pré-mamã, equipamentos, mobiliário e brinquedos, conseguindo produtos a um preço mais económico.

Durante o confinamento, o espaço físico da loja está encerrando, mas os seus produtos podem ser entregues via CTT. Basta realizar a encomenda através de chamada telefónica ou de mensagem privada nas páginas de Facebook e Instagram da Kid to Kid Montijo.

#3 – Organizar um desfile

Com a família toda mascarada e pronta para a festa, porque não desfilar em casa e exibir as fantasias? Através de plataformas online pode juntar amigos ou família e organizar um desfile com direito a pontuações, prémios e até fotografias para mais tarde recordar.

#4 – Cozinhar uma refeição temática

Para festejar o Carnaval não podem faltar os doces. Reúna a família na cozinha, escolha um tema carnavalesco para a festa e cozinhe uma refeição diferente. Pode até fazer umas bolachinhas e decorá-las tendo em conta a temática escolhida.

Contactos

A Loja do Hélder

Rua dos Ciprestes, n.º99, 2870-450 Montijo

936 297 919 / helderconfecoes@gmail.com

Kid to Kid Montijo

Rua Damião de Gois, n.º 95, Montijo

910 228 288 / 211 303 146

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo