“Linhas e Trapinhos” no Mercado Municipal do Montijo

A exposição estará patente entre 6 de agosto até 31 de outubro de 2021 e pode ser visitada, gratuitamente, por todos os que desejem.

A exposição é da autoria de Aida Maria Teixeira Martins, artista conhecida pelos trapinhos, lãs, linhas e tecidos usados para dar vida às suas bonecas, numa marca que tem o nome da exposição “Linhas e Trapinhos”.

A artista nasceu no Peso da Régua, mas vive em terras montijenses já há alguns anos. Formou-se em Artes Decorativas e em Decoração e chegou até a ser formadora de Artes Decorativas e de Trapologia, ou “a arte de juntar ou reaproveitar os tecidos, dando-lhes uma nova utilidade”. São estes conceitos apreendidos que pretende transmitir também para as suas obras que representam, com vida e cor, uma nova utilidade para linhas e para tecidos.

No entanto, as suas obras não se esgotam apenas nas famosas bonecas da artista. As suas peças representam a criatividade e o talento colocado por Aida Martins, sendo também conhecida pelos seus trabalhos manuais em redutores de berço, malas bolsas e outros objetos pessoais.

Convidamos cada montijense a vir conhecer a exposição gratuita, disponível a todos os cidadãos.

Local

Mercado Municipal do Montijo | Morada: Praça Gomes Freire de Andrade 29, 2870-237 Montijo

Quando?

de 6 de agosto a 31 de outubro | Terças a Domingos: das 07h00 às 14h00

Contactos

Telefone: 212 327 784 | Email: pturismo@mun-montijo.pt

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo