Mabobo Inn, as raízes de um alojamento africano no centro do Montijo

Um local com história por conhecer e com encanto africano para partilhar. Aqui, bem no centro do Montijo, pode usufruir de um ótimo serviço de alojamento.

Situado na Rua da Cruz, nº9, bem no centro histórico da cidade do Montijo, o alojamento local Mabobo Inn: Apartments & Guest House alia o sentido prático de um alojamento tradicional ao conforto e encanto de um espaço capaz de satisfazer qualquer visitante. Para quem procure um meio que facilite a sua estadia enquanto turista, esta pode ser uma das opções a considerar.

Num pequeno edifício cinza que serve de canto para uma zona de comércio pedonal, o alojamento turístico permite aos seus visitantes a oportunidade de conhecer a Praça da República e a Igreja Matriz a poucos minutos de distância. Perto do antigo porto de onde partiam e chegavam os barcos que faziam a travessia de Montijo-Lisboa, o estabelecimento beneficia ainda da sua localização bem no coração da cidade.

A calmaria e tranquilidade oferecida não tem igual. A sua localização permite o acesso facilitado a todos os principais pontos turísticos da cidade e, o facto de se situar perto de uma vasta oferta de serviços de transporte, permite conhecer facilmente a capital do país, que se encontra a poucos quilómetros de distância.

Esta é uma hospedagem ao serviço dos montijenses e dos seus visitantes desde 2018 e o facto de se consistir como um ambiente de menor dimensão a um hotel, torna-o perfeito para acolher famílias com crianças incluídas. O bem-receber faz parte da cultura enraizada no edifício cujo o nome está associado a este conceito oriundo do Ex-Congo Belga. Nestas terras africanas, o Grupo Mabobo – Cardoso Fréres já era conhecido pela forma como acolhia os seus visitantes.

Com a independência do Congo, a família Cardoso regressou a Portugal, mas foi apenas em 2018 que o último “Mabobo” retornou. A partir dessa mesma chegada, criou-se o Mabobo Inn – Apartments & Guest House, com a finalidade de homenagear os portugueses que mantinham uma rede de serviços essenciais bem no coração de África.

Essa identidade africana faz-se bastante presente na forma como o estabelecimento se encontra decorado, desde as esculturas e pinturas oriundas dos territórios africanos até às obras produzidas por artistas plásticos portugueses, como Cruzeiro Seixas, Francisco Relógio, José Faria, João Hogan e Carmo Pólvora. É uma casa cheia de estória e uma identidade cultural muito forte para partilhar e pode ser um dos locais a ter em conta se procura um alojamento diferente para os lados do Montijo.

Dentro dos serviços oferecidos, o Mabobo Inn dispõe de quatro alojamentos diferentes: um quarto individual com casa de banho privativa, dois quartos duplos, ambos também com casa de banho privativa e uma suite júnior com cama de casal, casa de banho privativa e uma varanda composta por duas portadas, com vista para a zona pedonal do centro histórico da cidade. Todas as unidades de alojamento encontram-se equipadas para promover uma estadia repleta de conforto e gratificação.

Os quartos disponíveis para alojamento recordam algumas feitorias originais Mabobo, sendo denominados por Virunga, Kindembe, Kikwit e Pomongo (por esta ordem sequencial). Esta é mais uma das marcas identitárias do estabelecimento que garantem essa experiência diferente, fora de rotinas, que nos oferece. De modo a garantir ainda o maior conforto aos seus hóspedes, o Mabobo Inn garante: acesso digital (entrada e saída); acesso Wi-Fi gratuito; ar condicionado; TV; cofre; casa de banho privativa com duche e diversas amenidades.

Os benefícios desta estadia encontram-se ainda no acesso à cozinha comum, totalmente equipada e com armários e equipamentos identificados por quarto. Com este cuidado e dedicação, procuram transmitir o sentimento de pertença e familiaridade a todos os seus clientes. É, sem dúvida nenhuma, uma excelente opção para quem procure a cidade como destino para férias breves, local a visitar ou, até mesmo, em viagem de negócios.

Contactos

Telefone: 966320613 | Email: [email protected]

Morada: Rua da Cruz n.º 9, 2870- 273 Montijo

Website: www.maboboinn.pt

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo