O Comércio Mora Aqui: “a artéria” do município
O Comércio Mora Aqui voltou a encher o município de vida nos dias 19 e 20 de junho com a dinamização de eventos pensados para promover o comércio local.
O município encheu-se de vida no fim-de-semana anterior. O mercado anual d’ “O Comércio Mora Aqui” teve como principal foco “dar a conhecer o comércio local e estreitar as relações existentes, não só entre comerciantes e clientes, mas também entre colegas e lojistas”.
Esta parceria entre a Câmara Municipal do Montijo e a associação “A Baixa do Montijo Convida” tem contribuído para o investimento de uma comunidade montijense com “orgulho na terra em que escolheram viver” e o trabalho que tem sido desenvolvido neste âmbito nunca para.
Nas palavras de Tânia Bargado Melo, o objetivo principal de pensar em dinâmicas para os montijenses está inteiramente ligado com o “dar um rosto a cada uma das lojas que pulsam diariamente pelas artérias da nossa cidade”.
A iniciativa contou com a aposta em várias áreas. Desde moda, música e dança a yoga e cultura, o município procurou alcançar o coração e a atenção de todos os montijenses e assim promover “uma vida mais feliz em comunidade”. Contou, desta forma, com uma programação variada, destacando, como ponto alto do evento, os Desfiles de Moda ao som do grupo musical Guitarras de Amigos da Escola de Artes Sinfonias e Eventos e a exibição dos United Dance Crew.
De forma a promover a inclusão de todos os seus habitantes, ainda foi dinamizada uma aula de yoga, pela Yoga Nature, e uma “Hora do Conto “Aí estão as férias”.
Tânia Bargado Melo sublinha ainda que a iniciativa teve uma grande adesão por parte dos seus cidadãos, tanto em moldes presenciais como em moldes online, uma vez que foi transmitida via streaming. Para a montijense, o evento “superou as expectativas de todos os participantes e visitantes”.
E é nesta certeza que traçam o seu caminho rumo ao futuro, ainda incerto por todo o contexto atual, mas confirmando o desejo de tornar o Montijo numa cidade fortemente ligada ao comércio local e aos seus comerciantes e mais atrativa para os seus visitantes.