Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Quando foi a última vez que brincou ao Carnaval?

Saudades do Carnaval da sua terra? Foi há dois anos que o último Cortejo de Carnaval do Montijo saiu à rua.

Estamos em pleno Carnaval: a altura do ano em que os homens se vestem de mulheres, as mulheres se vestem de homens e as crianças deliram com pinturas, perucas e confetis.

Os montijenses saiem à rua, e dos concelhos vizinhos são muitos que vêm à procura da folia, animação e claro, um pouco de crítica política e social.

Por causa do “bicho”, pelo segundo ano consecutivo, o Montijo mantém os foliões por casa… as principais artérias da cidade estão hoje desertas, e as famílias apenas se juntam no jardim ou nas esplanadas… “acho que este ano, quase que nos esquecemos que é Carnaval”, dizem!

E por aí, ainda se lembra da última vez que brincou ao Carnaval? Que saltou, sambou e riu das figuras “trapalhonas” da cidade e das coletividades?

O último Cortejo no Montijo foi em 2020

Foi em 2020 que o Carnaval saiu à rua pela última vez na cidade do Montijo. As ruas encheram-se de gente, mascarada ou não, despida de preconceitos, de olhos brilhantes postos no corso, sorrindo, batendo o pé e dizendo adeus a quem passava e fazia a festa.

O evento é dinamizado pelo “Carnaval do Montijo”, que engloba a Câmara Municipal do Montijo e a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, em parceria com a Comissão Organizadora composta pela, Somos Peixinho, Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Motoclube do Montijo, Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos”, A Quadrada ACD, A Baixa do Montijo ConVida, ANAU e o Grupo “Os Comilões”.

Conats feitas, para esta festa, costumam estar envolvidos cerca de 1 200 foliões de mais de 30 clubes, associações e tertúlias do concelho de Montijo.

Já ficou com saudades? Deixamos-lhe algumas das fotos que fizeram o Corso de Carnaval no Montijo há dois anos atrás. São fotos da organização “Carnaval do Montijo”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo