“Terrível Estado” é o primeiro single do álbum de originais da Companhia Mascarenhas-Martins

A Companhia Mascarenhas-Martins estreia-se nos discos com o primeiro álbum de originais, Terrível Estado. O single homónimo já está disponível nas diversas plataformas digitais e o álbum tem lançamento marcado para dia 12 de março.

Com letras de Miguel Branco e música de André Reis e Levi Martins, o disco começou a ser preparado em 2020 durante o primeiro confinamento. Exceto este single, gravado em casa por Levi Martins, o álbum foi gravado, misturado e masterizado por André Eusébio no estúdio Lemon Drops Media, no Montijo.

“Andamos sempre a falar das mesmas coisas. Não propriamente com esperança que estas mudem — do que falaríamos então? —, mais porque não as conseguimos resolver. Há uma entidade qualquer aparentemente invisível e indigesta que nos desorganiza a barba, que nos incha o olhar e nos suja o teclado com migalhas de bolos e sentimentos que não partilhamos”, refere a Companhia montijense.

“É um disco, mas podia ser um espetáculo, um livro, aliás, já deve ter estado nos nossos livros e nos nossos espetáculos e nas nossas conversas adiadas. Mais ninguém sente nada disto? Parece que o difícil é nomeá-lo. Experimentemos: Terrível Estado. Andamos sempre a falar das mesmas coisas, nós avisámos”, acrescenta.

Além dos elementos da Mascarenhas-Martins, Terrível Estado contou com a participação de Afonso Pacheco (voz), Diogo Sousa (bateria), Sérgio Crestana (baixo) e João Ferreira Gomes (teclados).

Durante o confinamento pode assistir ao concerto de antevisão do disco, gravado e transmitido ao vivo a 9 de janeiro, na página Facebook da Mascarenhas-Martins aos sábados, às 21h30.

Esta Companhia é uma estrutura de produção artística fundada em 2015 no Montijo. Este colectivo, dirigido por Maria Mascarenhas e Levi Martins, tem desenvolvido simultaneamente trabalho de criação artística e ações culturais complementares, tendo produzido espetáculos de teatro, documentários, livros, organizado conversas e concertos.

A Companhia Mascarenhas-Martins é uma estrutura apoiada pela Câmara Municipal do Montijo e pela Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

Créditos: André Reis

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo