Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Antologia de Banda Desenhada é exposta no Museu Municipal

Inaugurou, na sexta-feira passada, a mostra de BD dos alunos de Arte Sequencial. Ficará patente até dia 19 de março.

Na passada sexta-feira, dia 4 de fevereiro, teve lugar no Museu Municipal o lançamento do livro “BD Montijo Iniciação à Arte Sequencial – Antologia I”, uma edição promovida Câmara Municipal do Montijo. A obra pretende divulgar os trabalhos realizados nos cursos de Banda Desenhada realizados pela autarquia e proporcionar aos alunos uma plataforma de projeção na comunidade de banda desenhada portuguesa.

Os cursos gratuitos de banda desenhada “enquadram-se num compromisso de coesão territorial, procurando reduzir assimetrias  de acesso a criação e formação culturais”, quem o garante é o presidente da câmara municipal, Nuno Canta, na nota de abertura desta Antologia.

Durante a cerimónia, o autarca garantiu que este foi um projeto possível “graças ao empenho e dedicação dos alunos, dos formadores, Daniel Maia e Susana Resende e, também, ao apoio da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro”.

Susana Resende, professora formadora, destacou “o entusiasmo e vontade de aprender banda desenhada” dos discentes. “Fui apenas um veículo para que pudessem expressar aquilo que já tinham dentro deles”, explicou com entusiasmo. Por sua vez, o formador Daniel Maia sublinhou “o apoio da autarquia que permitiu a realização de um curso e tornou possível a mostra e o lançamento do livro. Temos alguns alunos que já foram condecorados. Esta movida que tem sido gerada já tem raízes no setor da BD portuguesa e vai ficar nos anais da história da sua história e tudo se deve aos apoios que tivemos”.

Recorde-se que, até 19 de março, os alunos dos cursos de Iniciação à Arte Sequencial têm patente uma mostra dos trabalhos e processos criativos no Museu Municipal Casa Mora. Com entrada gratuita, a mostra pode ser visitada de 3.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às17h30.

Nota: Uso obrigatório de máscara de proteção individual.

Museu Municipal acolhe a mostra de talento e dedicação dos alunos de Arte Sequencial

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo