Estatuto editorial

O Montijo On City é uma publicação que pretende chegar aos leitores em diversas plataformas, adaptando o seu suporte à evolução tecnológica, procurando estar sempre próximos dos seus leitores.

O Montijo On City apresentará uma forte presença na internet, com a produção de conteúdos, sejam textos, fotográficas, animações, ilustrações ou vídeos criados por jornalistas ou criativos, que chegarão através das redes digitais ou de aplicações para telemóvel ou tabletes.

O Montijo On City é uma publicação com uma vertente jornalística que estará capacitada para produzir conteúdos em áreas tradicionalmente ligadas à cultura, exercício físico, gastronomia, hotelaria, lifestyle ou o turismo.

O Montijo On City procurará sempre uma informação rigorosa, isente, atual, com uma orientação criativa e que pretende assim surpreender os leitores, de acordo com os critérios editoriais definidos.

O Montijo On City estará sempre aberto a opiniões formadas e pertinentes, permitindo a publicação de artigos produzidos por não-jornalistas, abrindo-se, assim, à sociedade civil em que está inserido.

O Montijo On City será um media que promoverá novos serviços, espaços, artigos ou consumíveis, promovendo assim uma crítica eficaz aos mesmos, o intuito é de alertar os leitores para situações menos boas ou referenciar a excelência dos mesmos.

O Montijo On City abordará temas regionais, nacionais ou internacionais, consoante os critérios editoriais definidos pela direção e conselho editorial.

O Montijo On City reserve-se sempre no direito de publicar unicamente os comentários e referências deixadas pelos leitores que respeitem a lei geral, e que não ofendam terceiros ou o público no seu geral, adotando, para isso, uma política de moderação ativa desses mesmos comentários.

O Montijo On City é uma publicação liver, isenta, independente de poderes políticos ou particulares, prestando unicamente serviço de informação aos leitores e de acordo com critérios editoriais definidos, como se pode ler no ponto Nº 1, artigo 17º da Lei 2/99, de 13 de janeiro, da Lei de Imprensa.

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