Autarquia apoia Associação Dignitude e garante acesso a medicamentos

SAIBA MAIS:

A Câmara Municipal do Montijo aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 5000 euros à Associação Dignitude, permitindo disponibilizar verba a 50 beneficiários do Programa ABEM – Rede Solidária dos Medicamentos.

A Dignitude é uma Instituição Particular de Solidariedade Social responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do programa ABEM- Rede Solidária do Medicamento, cujo objetivo é garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão impossibilitado de adquirir os medicamentos comparticipados que sejam prescritos por receita médica.

Aprovada por unanimidade na reunião camarária de 17 de fevereiro, esta medida irá permitir o apoio a “munícipes vulneráveis, nomeadamente idosos, através da disponibilização de medicamentos gratuitos”, referiu o presidente Nuno Canta.

O município aderiu assim à Rede Solidária do Medicamento, de forma a minorar as dificuldades dos grupos vulneráveis na aquisição de medicamentos e sem comprometer ainda mais a sua carência económica.

A câmara, através da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, e em articulação com a Associação Dignitude, será responsável pela implementação da medida no concelho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo