Casa Moinho, um investimento na solidariedade, está a chegar

A Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Montijo e Alcochete (CERCIMA) realizou um marco histórico, na terça-feira, ao lançar a primeira pedra do futuro Lar Residencial "Casa do Moinho" para pessoas portadoras de deficiência.

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, que enfatizou a importância do projeto: “A Casa do Moinho é mais do que uma resposta social, é mais do que uma obra entre Montijo e Alcochete. É o estarmos todos aqui a dar as mãos solidariamente uns aos outros.”

O lar residencial representa um passo significativo na promoção da inclusão e bem-estar das pessoas com deficiência na região, e vai ser construido no sentido de semear um ambiente acolhedor e adaptado às suas necessidades específicas.

Contribuição do Continente

Nuno Canta, juntamente com a Vereadora Maria Clara Silva e o Presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, participaram na entrega de cheques solidários a três instituições montijenses, por cortesia do Continente. Nuno Canta elogiou a iniciativa do Continente e expressou grande satisfação e orgulho em relação à política de responsabilidade social da marca: “Estamos muito orgulhosos de termos uma estrutura comercial que segue uma linha de solidariedade, que é a linha também seguida pelo Montijo e pelos montijenses.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo