Centro de Vacinação em massa contra a covid-19 já está concluído

O Centro de Vacinação em massa contra a covid-19 foi concluído pela Câmara Municipal do Montijo. Fica situado no Pavilhão Desportivo do Esteval, perto do Cemitério Municipal.

É composto por uma sala de enfermagem e preparação de vacinas, um gabinete médico, cinco postos de vacinação e duas salas para os utentes – uma para a receção e espera na fase pré-vacinação e outra para a permanência dos utentes nos trinta minutos após a toma da vacina.

“A Câmara Municipal do Montijo investiu nas instalações para os gabinetes de vacinação e postos médicos, na aquisição de cadeirões de vacinação, na aquisição de mobiliário, computadores e impressora e na compra de um frigorífico para armazenamento das vacinas”, referem em comunicado.

As refeições servidas aos enfermeiros e pessoal médico serão da responsabilidade dos serviços municipais, que serão os responsáveis pela sua conceção.

O Centro de Vacinação fica agora a aguardar que os responsáveis do Plano de Vacinação, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e do ACES Arco Ribeirinho comecem o processo de vacinação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo