Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Última Hora

Dia da Mulher… méritos, distinções e gerações…

Na cidade do Montijo, o Dia Internacional da Mulher está a ser assinalado com várias iniciativas ao longo deste mês de março.

No dia 8 de março, assinalou-se o Dia Internacional das Mulheres, e no Montijo a data não passou despercebida.

A Câmara Municipal atribuiu a 21 mulheres comerciantes do concelho, Medalhas de Distinção de Mérito Municipal, evidenciando a resiliência e desempenho profissional ao longo dos anos

Uma homenagem que abrangeu várias gerações de comerciantes locais, que representam um pouco do que é o concelho, sendo que algumas destas mulheres têm estabelecimentos há mais de 50 anos no centro do Montijo.

Ainda no âmbito do Dia da Mulher, o Centro Comercial Alegro Montijo recebe até ao final deste mês, a exposição fotográfica “Mulheres Sem Idade”. Uma mostra da autoria de Pedro Bello, professor da Universidade Sénior, que resulta dos projetos de envelhecimento ativo desta instituição.

Pela altura da inaguração desta exposição, Teresa Sousa, diretora do Alegro Montijo, parabenizou a iniciativa, e sublinhou que “o espaço está de braços abertos para que no próximo ano, a exposição não só se repita, como seja alargada com mais fotografias”.

Por seu lado, o edil montijense Nuno Canta, lembrou que “no Dia Internacional da Mulher se celebra a obtenção de vários direitos e vários princípios que a humanidade foi conseguindo consagrar, para além de conquistas diárias contra preconceitos, desigualdades e muitas vezes dificuldades”. Nuno Canta acrescentou ainda o quão “é preciso continuarmos todos a lutar pela igualdade de direitos, de género e de oportunidades iguais”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo