Homenagem ao ‘Pai’ do ténis de mesa no Montijo

No passado dia 7 de outubro, sexta-feira, deu-se uma homenagem surpresa a Alfredo Reis, ex-treinador de ténis de mesa do extinto “O Palmeiras Clube Montijense de Desportos”.

A festa foi organizada pelos seus antigos alunos e alunas da coletividade que contou, com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, do presidente da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria e do Vereador José Manuel Santos.

A festividade surpresa esteve repleta de emoções em torno do Senhor Reis, como era apelidado, e encheu o Moinho da Praia, no Samouco, com 50 convidados.

Paulo Marques, treinador e coordenador técnico de ténis de mesa (responsável pelos escalões de formação e equipa sénior) no Sport Lisboa e Benfica, e ex-aluno de Alfredo Reis relembra os momentos com o Senhor Reis e refere que “Esta é uma singela homenagem a uma pessoa que contribuiu para a minha formação e dos meus colegas enquanto pessoas e seres humanos. Estou-lhe muito grato, até ao dia de hoje, porque a minha profissão continua a ser o ténis de mesa o que não seria possível sem o Sr. Reis “.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo aproveitou para enaltecer o trabalho desenvolvido por Alfredo Reis afirmando ainda que “É com enorme satisfação que aqui estou nesta merecida e justa homenagem para celebrar o que de melhor se fez no movimento associativo montijense. Um clube de bairro com campeões nacionais e apoiou com os seus treinadores e dirigentes muitas crianças e jovens, alguns deles que não tinham outra forma de praticar desporto. Os antigos atletas que continuam a ter uma uma voz ativa na defesa do desporto, na defesa da nossa terra”.

O presidente da junta salienta também que “Foi o homem que impulsionou o ténis de mesa desde sempre deu muito tempo ao Palmeiras e à modalidade. Agradeço-lhe em nome do Montijo e permita-me fazê-lo em nome de todos os atletas que passaram pelas suas mãos e hoje o recordam com muita intensidade aquilo que se passou e aquilo que fez com eles.”

Alfredo Reis foi durante 20 anos, treinador no Palmeiras – Clube Montijense de Desportos, tendo conquistando, enquanto treinador, inúmeros títulos distritais e nacionais nas décadas de 70 e 80. No entanto o seu maior troféu foi a mais alta distinção atribuída pelo clube em toda a sua história, a Palmeira de Ouro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo