Montijo com um novo espaço cultural

SAIBA MAIS:

Vai situar-se no prédio da antiga Cooperativa de Produção e Consumo dos Trabalhadores do Montijo [Trabatijo] o novo espaço de cariz cultural que será mais um equipamento para dar apoio ao Cineteatro Joaquim de Almeida.

O imóvel foi adquirido pela autarquia montijense, depois de ter sido aprovado por maioria a sua aquisição, para o edil o imóvel tem uma história marcante para a memória das gentes do Montijo, pois, pela sua convivência do dia a dia que por ali se juntavam muitos dos montijenses e que o espaço também defendia os trabalhadores, a solidariedade social e até o apoio aos mais desfavorecidos que muitas vezes iam ali pedir a ajuda.

A Câmara Municipal do Montijo quer requalificar o prédio e colocá-lo à disposição da sociedade com a criação de áreas versáteis que vão albergar associações culturais. O espaço vai ter um salão multiusos para exposições e também para conferências e apresentações para outros eventos que se possam realizar naquela zona da cidade.

Outra área a ser desenvolvida pela autarquia será uma inovadora BlackBox para teatro e espetáculos intimistas, com capacidade para cerca de 120 pessoas. A fazer parte desta BlackBox vão também ser construídos espaços acessórios de camarins, régie e arrumos para os cenários, tudo isto já a pensar na parceria e no apoio ao projeto que a Companhia Mascarenhas-Martins tem prestado em conjunto com a autarquia.

Cafetaria e um jardim também vão ser parte integrante do espaço.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo