Montijo comemora o 38.º Aniversário da Cidade 

Todos os eventos que lhe daremos a conhecer serão todos de entrada gratuita, fazemos então um guia para não perder nem um segundo deste programa cultural. 

Para que todos possam comemorar esta data importante, a Câmara Municipal do Montijo dedicou o dia 14 de agosto (segunda-feira) a uma variada programação cultural de eventos e artistas.

Agenda Cultural Às 16h30 a autora Eliana Sá prestará uma homenagem à cidade por meio de uma pintura que irá representar o Montijo, irá inaugurar a sua exposição ‘’Fluindo no Gesto’’ na Galeria Municipal do Montijo.

Às 18h00 teremos um momento importante não só para a cidade em si, mas para a carreira de duas grandes personalidades bastante conhecidas, Ruben Guerreiro e Gilberto Filipe vão receber a Medalha de Ouro do Concelho do Montijo, este momento irá ter lugar na Casa da Música Jorge Peixinho.

O ciclista Ruben Guerreiro foi o vencedor em 2020 da 9.ª etapa do Giro D’Itália e mais recentemente em 2023 vencedor da Volta à Arábia Saudita. Gilberto Filipe que é um cavaleiro de renome foi condecorado em 2022 Bicampeão do Mundo de Equitação de Trabalho-provas de Ensino e Maneabilidade com o cavalo Zinque das Lezírias.

Pelas 19h00 no mesmo local teremos como convidado o fadista Tiago Correia que será acompanhado pela Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, esta Banda foi fundada em 1854 e é uma das mais emblemáticas e prestigiadas instituições locais e terá como maestro deste concerto, Maestro João Malha.

Como convidado especial, que encerrará este dia de comemorações, teremos um concerto com o artista Fernando Daniel. O evento musical terá lugar na Frente Ribeirinha que terá início pelas 22h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo