Montijo de parabéns

No passado domingo, dia 14 de agosto, deram-se as comemorações da elevação de Montijo a cidade.

As comemorações começaram por volta das 17 horas com a inauguração do novo jardim da Rua Miguel Pais, Jardim Inclinado, que tem como objetivo a “revitalização da frente ribeirinha”, como afirma o presidente da câmara do Montijo Nuno Canta.

Em agradecimento pela execução da obra à artista montijense Fernanda Fragateiro, ao arquiteto Rui Mendes e ao engenheiro Alexandre Ribeiro, Nuno Canta reforça que a obra irá produzir efeitos devido à “reconversão urbana desta parte da cidade e sobretudo na dinamização cultural da frente ribeirinha, como nós bem vemos pelos negócios que vão aparecendo e que, certamente vão reforçar o nosso centro urbano.”

Depois da inauguração do Jardim Inclinado, as celebrações mantiveram-se na Galeria Municipal com a apresentação da exposição “Lindo pôr-do-sol”, de Sérgio Lemos, que também celebrava o seu aniversário no mesmo dia em que o Montijo se elevou a cidade. A exposição tem um caráter altamente subjetivo e que originam do seu modo de olhar, da sua perceção, das suas ideias e da sua criatividade.

O presidente da câmara do Montijo felicita o trabalho do artista e afirma que “esta exposição constitui um testemunho rico e plural do que hoje nós somos como cidade. Um trabalho fotográfico, que representa uma admirável janela sobre o mundo e sobre a vida, sobre as pessoas”.

Ao fim do dia, pudemos contar com o concerto de Pedro Abrunhosa que veio tocar os seus clássicos, mas também espalhar a palavra de paz e amor através das suas canções devido ao que o mundo está a passar com a guerra entre a Rússia e Ucrânia que decorre desde 24 de fevereiro deste ano.

Artigos relacionados

Back to top button