Montijo encanta com Mercados de Natal: Artesanato e Iguarias Invadem a Cidade de 30 de novembro a 24 de dezembro

O Montijo prepara-se para mais uma edição dos tão aguardados Mercados de Natal, que prometem encantar residentes e visitantes, transformando a cidade num verdadeiro cenário de festa natalícia e comércio temático, atraindo todos ao centro da cidade de 30 de novembro até 24 de dezembro.

Localizado na emblemática Praça da República, o Mercado de Artesanato estará aberto ao público de 30 de novembro a 24 de dezembro. Durante os fins de semana, das 10h00 às 20h00, os visitantes poderão explorar ‘stands’ repletos de produtos artesanais únicos e encantadores.

Nesta temporada natalícia, os mercados de Natal, dedicados ao artesanato e às iguarias, desempenham um papel crucial ao fortalecerem os pilares económicos, sociais e culturais da cidade. Estes eventos oferecem aos comerciantes a valiosa oportunidade de apresentarem os seus produtos artesanais e tradicionais ao público, que por sua vez, tem um espaço natalício e atrativo que pode criar tardes bem passadas em família nesta época mais fria.

A novidade deste ano estará na movimentada Rua Guerra Junqueiro onde, o Mercado de Iguarias de Natal irá deliciar os paladares dos visitantes de 30 de novembro a 24 de dezembro. O horário de funcionamento varia entre as 18h00 e as 24h00, às quintas e sextas-feiras, e das 12h00 às 24h00 aos sábados, domingos e feriados.

No dia 24 de dezembro, o mercado encerrará mais cedo, às 16h00. Tal como no Mercado de Artesanato, a montagem dos ‘stands’ ocorre no dia 30 de novembro a partir das 10h00, com a desmontagem até às 23h00 do dia 24 de dezembro.

Para os interessados em “montar tenda”, a organização, sob a égide da Câmara Municipal do Montijo, assume a responsabilidade pela seleção e atribuição dos espaços, eletrificação dos ‘stands’, limpeza do espaço público, apoio técnico, e seguro de responsabilidade civil.

Comprometeu-se ainda a promover e divulgar os Mercados de Natal em diversos meios de comunicação. A participação nos mercados é gratuita mediante inscrição prévia. Os critérios de seleção incluem a adequação dos produtos à temática, originalidade, qualidade, compromisso de participação nos dias e horários propostos, sendo a seleção exclusiva da organização.

Com os Mercados de Natal, o Montijo prepara-se para celebrar a época festiva com uma oferta diversificada, proporcionando aos visitantes uma experiência única de compras e entretenimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo