Nuno Canta: “Vivam este dia [Dia da Cidade] com a grandeza que ele tem”

Com o Dia da Cidade (14 de agosto) prester a chegar, o Presidente da Câmara Municipal do Montijo relembra a importância desta celebração.

Estamos na contagem final para um dos dias mais importantes do Montijo, o Dia da Cidade, comemorado a 14 de agosto. O programa que marca o 36º aniversário do município é também ele especial, assinalado pela Sessão Solene que atribui a Medalha de Ouro do concelho ao montijense e ex-futebolista, Paulo Futre, a inauguração da exposição da artista galardoada, Suzy Bila, o momento musical de Filipa Canhão e o grande concerto da Mariza a fechar a noite.

Nuno Canta, atual Presidente da Câmara Municipal do Montijo, relembra que “este dia foi instituído há 36 anos, quando o Parlamento Nacional decidiu elevar a vila do Montijo à categoria de cidade”, sendo, por este motivo, “(…) um dia de alegria que celebra a cultura e os valores montijenses”.

Para o Presidente da Câmara, a condecoração de Paulo Futre faz todo o sentido, na medida em que, “é um dos maiores jogadores de futebol do Montijo e foi, sem dúvida, um com maior destaque e evidência a nível nacional e internacional”. Nas suas palavras, “nunca é tarde para homenagearmos os nossos”.

Nuno Canta não deixa de fazer um apelo para que os montijenses participem nas celebrações do Dia da Cidade, podendo também acompanhar via live streaming em https://www.facebook.com/cmmontijo, a condecoração e a inauguração da exposição de Suzy Bila. “Vivam este dia com a grandeza que ele tem. Quem é montijense ou escolheu a cidade do Montijo para viver não pode deixar passar este momento de exaltação da cidade”, refere.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo