Pastelaria Mimosa fecha portas após mais de meio século a servir os montijenses

A famosa pastelaria Mimosa, situada no centro histórico Montijo, vai encerrar portas definitivamente a dia 28 de fevereiro.
Segundo comunicado da gerência nas redes sociais, o encerramento “deve-se ao facto de a proprietária do imóvel não querer renovar o contrato de arrendamento e manter o negócio”.
A atual gerência revelou ainda que não pouparam esforços através da via “amigável e judicial” para manter o espaço em funcionamento. “Chegámos à conclusão que não nos é possível dar continuidade ao negócio que tanto os antigos proprietários esforçaram-se para o criar e manter”.
Recorde-se que a pastelaria, que é uma referência junto dos montijenses, encerrou na altura do primeiro confinamento, em maio de 2020, e voltou a abrir portas com nova gerência em 2021.
O espaço foi, no início dos anos 50, uma alfaiataria com uma localização excecional, mesmo no centro do Montijo. Logo se tornou num espaço dedicado ao lazer, onde era o ponto de encontro de muitos montijenses.
Em 1967 foi remodelada, sendo que, em 1973, Idálio José Ramos, António Cristino e José Cabral assumiram a sua gerência, tornando-a num espaço dedicado à Doçaria Tradicional Portuguesa, reconhecida até hoje pelos seus famosos pastéis de nata, bolo-rei, guardanapos, entre outros doces típicos, de fabrico próprio.