Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Primeiro espetáculo infantil de Mascarenhas-Martins estreia este fim de semana

No ano em que Mascarenhas-Martins celebra seis anos de trabalho e criação, a companhia de teatro presenteia os mais novos com a peça Sognimod e Seravat.

A primeira peça de teatro infantil escrita e encenada pela companhia Mascarenhas-Martins pretende puxar pela imaginação e guiar os mais novos num mundo habitado por criaturas misteriosas.

“Todas as cidades têm jardins e todos os jardins são habitados por seres, bichos ou criaturas, umas conhecidas, outras nem por isso. É também de conhecimento comum que a música é a chave para algumas dessas criaturas se revelarem. Qualquer princesa digna desse nome sabe assobiar a melodia exata para chamar os pássaros ou os esquilos. Mas neste jardim não há princesas. Aqui só há um clarinetista, que por acaso até conhece uma melodia especial capaz, quem sabe, de despertar uma ou outra criatura mais rabugenta.”

Em conversa com o Montijo On City, Levi Martins- um dos fundadores da companhia- confessa como esta produção foi desafiante por ser “fácil cair na tentação de simplificar a linguagem e a narrativa quando se pensa no público mais jovem”.

Levi Martins acrescenta que o facto da exibição se desenrolar ao ar livre (Casa Mora), também tornou a produção mais complexa e a estratégia passou por fazer uma relação entre música e espaço “sem abdicar de introduzir no espetáculo alguns elementos que permitem abrir diferentes interpretações e apelar à capacidade de imaginação dos mais novos.”

A brincadeira não se esgota apenas em palco, pois o próprio título do espetáculo é o nome de Domingos Tavares (mas ao contrário), para quem a Casa Mora foi construída.

Não pode perder esta estreia!

Quando?

10 de julho- 10h30 e 18h00 no Jardim Municipal Casa Mora

Os bilhetes são gratuitos e estão disponíveis no local 1h antes do início do espetáculo. A entrada é autorizada a M/3. Pode também assistir através de casa, seguindo a transmissão na página de Facebook da companhia.

Contactos

Telefone: 212 327 600 I E-mail: www.mun-montijo.pt

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo