Voltaram as Festas de S. Pedro ao Montijo

O Montijo vai receber uma gama de atividades para todos os gostos em nome da “diversidade”

Ocorreu na passada terça-feira, a apresentação das Festas Populares de S. Pedro 2022 no Jardim da Casa das Moras no Montijo.

Depois de dois anos atípicos, o Montijo prepara-se para voltar a festejar o S. Pedro entre os dias 28 de junho e 4 de julho e a palavra de eleição para descrever o programa festivo é “diversidade”.

Como numa comemoração dos Santos Populares não pode faltar a tradição, vão ser feitas as típicas largadas de touros visto que o Montijo tem uma ligação forte à tauromaquia. Serão feitas cerca de 8 largadas de touros durante os dias de festa e será realizada também a típica corrida de S. Pedro na Praça de Touros Amadeu Augusto dos Santos.

Não pode faltar também os feirantes e as associações que mostram o que de melhor fazem por gosto.

Haverá também a área da restauração ou “comes e bebes” e para os mais novos haverá sem falta os carrosséis.

Em termos religiosos serão feitas a procissão noturna e fluvial, sendo esta última única no estuário do Tejo.

Música não faltará e todos os visitantes podem contar com uma diversidade de géneros musicais. Entre os artistas convidados destacam-se Matias Damásio, The Gift e por último Dulce Pontes que irão atuar no palco situado no Cais dos Vapores na Zona Ribeirinha.

Como é expectável, estas festas trazem não só montijenses, mas também outras pessoas que mesmo tendo pensamentos e gostos diferentes, estarão a partilhar o mesmo momento de alegria.

Em suma, serão 7 dias de muita festa para “celebrar a cultura e diversidade” sendo assim também um “contraponto à guerra” que tem passado nos meios de comunicação, afirmou o Presidente da Câmara Municipal do Montijo Nuno Canta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo