115 anos de serviço à comunidade do Montijo

Foi a 4 de fevereiro que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo comemoraram o seu 115.º aniversário. A cerimónia contou com várias personalidades locais.

Os Bombeiros do Montijo são já um marco histórico na vida de todos os montijenses, e para assinalar o seu 115.º aniversário, a Associação Humanitária dos Bombeiros do Montijo organizou uma sessão solene no seu salão de festas.

A mesa de honra foi ocupada pelo presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, pelo Comandante Regional da Península de Setúbal, Elísio Oliveira, o representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, Eduardo Correia, o Comandante Sub-Regional da Península de Setúbal, Sérgio Moura, o representante da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal, José Calado, o presidente da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo, Jorge Lopes, o comandante, Luís Silva e a vice-presidente da AHBVM, Lúcia Araújo.

Foram deixadas algumas considerações pelo trabalho dos homens e mulheres que servem toda a comunidade mas também todo o território nacional e por vezes internacional. Os investimentos que tem sido feitos na corporação foram lembrados pelo comandante da corporação, “este aniversário destaca-se pelo grande investimento principalmente no que aos equipamentos diz respeito. O novo fardamento que equipou a totalidade dos nossos bombeiros, os equipamentos de proteção respiratória, para os nossos dois veículos de intervenção urbana e ainda à capacitação com mais dois equipamentos de descontaminação automática, estes muito importantes da nossa capacidade operacional, bem como para a melhoria na resposta adequada que hoje é exigida. Tudo isto foi possível graças ao município do Montijo, à Câmara Municipal do Montijo “.

Já o presidente da autarquia, Nuno Canta, deixou “uma palavra de incentivo àqueles que estão hoje à frente dos destinos dos Bombeiros voluntários do montijo e uma palavra de estímulo para estas pessoas para continuarem a engrandecer uma corporação que continua a transportar as aspirações dos montijenses, no que diz respeito ao socorro, à proteção civil e à emergência”. No fim foram distinguidos alguns bombeiros pelo tempo de serviço que prestam à corporação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo