Museu Agrícola de Atalaia recebe exposição

As instalações do Museu Agrícola de Atalaia vai estar de portas abertas para mostrar uma exposição relacionada com todo o trabalho de restauro dos vários artefactos que aquele museu detém.

Foi mediante desenhos que muitos artefactos agrícolas foram reconstruídos e restaurados e que hoje estão presentes no Museu Agrícola de Atalaia.

Os traços cuidados e um restauro todo realizado ao pormenor, levou a que o autor registasse todo o seu trabalho em desenho ao longo dos tempos.

Chama-se Torcato José Pinto Rocha, é natural de Alcochete, nascido em 1966 e está ao serviço do Museu Agrícola da Atalaia há mais de duas décadas, sempre com uma função que o orgulha que é a de restauro do espólio existente.

Para assinalar o respeito pelo seu trabalho, o Museu Agrícola da Atalaia, decidiu apresentar uma exposição que vai estar patente no espaço até ao próximo dia 31 de maio que pode ser visitada de terça a sexta-feira entre as 9h00 às 12h30 e as 14h00 e as 17h30. Aos sábados os visitantes podem visitar das 14h00 às 18h00.

Esta exposição é intitulada “Desenhos que contam uma história” e insere-se nas comemorações do Dia Mundial da Agricultura que é comemorada já amanhã [20].

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo