Semana Verde com plantação de árvores na cidade

Câmara do Montijo vai assinalar a data com o apoio das escolas do concelho que vão plantar sobreiros em algumas zonas da cidade.

Com a primavera a chegar, o próximo dia 21 de março é dia de assinalar o Dia Mundial da Árvore na cidade do Montijo, como em ano anteriores, a autarquia montijense vai assinalar a data com a envolvência das crianças das escolas do concelho.

O programa preparado ao pormenor pela autarquia irá de 19 a 22 de março marcar o dia com plantação de sobreiros nas escolas de primeiro ciclo e na Praça da República vão ser oferecidas pequenas árvores à população.

O Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes Loureiro vai receber no dia 21 a cerimónia de plantação de um sobreiro.

A escolha deste ano recai nos sobreiros por vários pontos simbólicos e históricos, segundo a Associação Portuguesa de Cortiça, o sobreiro é uma árvore que produz cortiça de forma sustentável e com máxima qualidade e na parte histórica, a cidade e o concelho sempre estiveram ligados à indústria da corticeira que deu o arranque nos primeiros anos da industrialização portuguesa, a cidade chegou mesmo a ser um polo importante dessa industria que ao longo dos tempos foi-se a descaraterizar. Atualmente poucas são ainda as indústrias corticeiras no concelho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo