Autarquia avança com Centro Escolar do Afonsoeiro

SAIBA MAIS:

A empreitada do Centro Escolar do Afonsoeiro, para ampliação e adaptação da atual escola básica, foi adjudicada pelo valor de 1.396.998,01 euros.

A proposta de aprovação do relatório final, adjudicação, minuta do contrato e nomeação da equipa de fiscalização da empreitada foi aprovada por unanimidade na reunião camarária de 20 de janeiro.

A intervenção na EB Afonsoeiro contempla a construção de um edifício de pré-escolar com quatro salas de aula, a ampliação do refeitório, a remodelação do polidesportivo, a substituição da cobertura e de outros elementos no edifício de Plano Centenário, e a requalificação de todo o espaço de recreio.

A adjudicação foi conseguida na terceira vez que a autarquia lançou o procedimento concursal aumentando o seu preço base. Já tinham sido abertos concursos em maio de 2019 e julho de 2020, em ambos nenhuma empresa concorreu à execução da obra.

A autarquia tinha já apresentado uma candidatura ao POR LISBOA para a reabilitação e requalificação das concessões existentes neste equipamento escolar, que contará com o financiamento de 50 por cento. O município prevê que se possa iniciar esta obra a 1 de abril de 2021.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo