Aprovado apoio financeiro para 1000 testes à covid-19 nos lares

SAIBA MAIS:

Na reunião de câmara do passado dia 20 de janeiro, a Câmara Municipal do Montijo aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 50.000€ à União Mutualista Nossa Senhora da Conceição. O valor destina-se à realização de 1000 testes à covid-19 para utentes e trabalhadores de instituições particulares de solidariedade social do Montijo.

Na reunião estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal do Montijo e os responsáveis de instituições de solidariedade social, detentoras de lares ou residências seniores. A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição irá coordenar a ação.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Montijo explica “A quantidade de testes a realizar será distribuída por cada uma das instituições, de acordo com a indicação de cada uma, com a proporção de: 300 testes a realizar na União Mutualista, 300 testes a realizar na Santa Casa da Misericórdia do Montijo, 300 testes a realizar na Santa Casa da Misericórdia de Canha e 100 testes a realizar na Associação Caminho do Bem Fazer”.

A ação decorre das indicações da Direção-Geral de Saúde que aconselha a serem realizados testes em ares e estruturas residenciais para seniores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo