Autarquia readapta funcionamento dos serviços municipais
Devido à estratégia de confinamento delineada pelo Governo, face à pandemia Covid-19, o Município do Montijo readaptou o funcionamento dos serviços municipais, estando o atendimento presencial condicionado ao agendamento prévio.
Através do site, a autarquia informa que as receções dos edifícios municipais se encontram abertas e o atendimento telefónico dos serviços será reforçado, bem como a prestação através dos meios digitais.
O Mercado do Levante, o Mercado Grossista e o Mercado Municipal estarão abertos para disponibilização de bens de primeira necessidade, respeitando os planos de contingência elaborados pelo município.
A autarquia refere ainda que estão encerrados ao público todos os equipamentos desportivos e culturais municipais, como bibliotecas, museus, galeria municipal, Cinema-Teatro Joaquim D’Almeida e a Universidade Sénior.
Continuam em funcionamento os equipamentos educativos Laboratório de Aprendizagem do Montijo (LAM) e o Espaço Maker em Movimento (EMM). Também a Linha de Apoio Social (800 210 105), a Linha de Apoio ao Migrante (910 697 293 – 917 060 714), a Linha de Apoio Psicológico (917 865 964) e a Linha de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica continuam disponíveis.
Nos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento a receção mantem-se aberta. O atendimento geral e a tesouraria prestam atendimento telefónico das 09h00 às 12h30 e atendimento presencial por marcação das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h00.