Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

É já hoje o regresso do Montijo aos tempos de El Rei D. Manuel I

Nesta sexta-feira, dia 9 de setembro, começa a famosa Feira Quinhentista que promete dar muita animação ao próximo dia 11 de setembro.

O centro histórico do Montijo será então palco desta azafama com espetáculos de fogo, mercados, tabernas, artesãos, grupos de animação de rua, falcoaria e muitos mais que prometem trazer muita animação e alegria a todos os seus visitantes.

No primeiro dia, quem visitar a feira pode contar com a abertura oficial da feira nas tendas dos mercados e acampamentos pelas 17 horas. Haverá também arruada e desfile pelas ruas do burgo com os grupos: Alcaide, Batucando, Gilteatro, Grupo de Danças Antigas, Jograis del Rei, Kinessis, Saltimbanco da Charneca, Tania Safaneta e voluntários. E por fim poderá assistir à visita do oficial de justiça, Meirinho, às tendas dos mercadores, acompanhado por nobres e donzelas. Arauto anuncia a visita de D. Jorge, Mestre da Ordem de Santiago.

Pelas 19 horas haverá ainda uma demonstração de voo livre de aves rapina pela Falcoaria Lusitana, na Praça da República.

Na Praça Gomes Freire de Andrade, todos os visitantes podem contar com os sabores e beberes medievais com animação pelas 19.30 horas.

Por fim no palco da Praça da República, pelas 21 horas, haverá teatro de rua, pelo grupo Saltimbanco da Charneca, depois haverá danças Medievais e Orientais pelo Grupo de Danças Antigas e Companhia Al-Nawar.

O primeiro dia desta Festa Quinhentista irá terminar com espetáculo de fogo de abertura pelos Kinessis pelas 23:30 horas.

Toda a população pode participar nos desfiles. Basta virem trajadas a rigor num dos três dias de festa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo