António Zambujo toca no Montijo em Maio

SAIBA MAIS:

António Zambujo permanece como um dos maiores representantes da música, cultura, e língua portuguesas além-fronteiras e continua há anos numa quase ininterrupta digressão internacional.

António José Rodeia Zambujo nasceu em Beja em 1975, é por isso conhecedor da música alentejana. Ficou bastante conhecido no Brasil devido às apresentações com grandes nomes da música brasileira tais como Ney Matogrosso. Na realidade, depois de ouvir o João Gilberto, aos 16 anos de idade, passou a querer cantar como ele.
Em 2019 foi mentor programa da RTP1 The Voice. Já foi indicado para dois Grammys Latinos na categoria de melhor álbum e melhor canção. Para além disso, em 2015 foi agraciado com a condecoração de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique atribuída por Aníbal Cavaco Silva.

A digressão “Do Avesso” conta com sete músicos em palco e convida o público a celebrar as canções mais recentes e os novos arranjos dos temas que já se tornaram clássicos na carreira do artista.

António Zambujo já revelou o primeiro single “Lote B” que fará parte do novo álbum a editar em Abril.

O concerto decorrerá no sábado dia 22 de Maio às 19h no Cine-Teatro Joaquim D’Almeida. O preço dos bilhetes varia entre 20 e 25 euros para balcão e plateia, respetivamente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo