“Enerelis”: A exposição sobre o novo mundo de banda desenhada de Patrícia Costa

SAIBA MAIS:

“Enerelis” é um dos três mundos paralelos à Terra e palco do início do maior desafio de Eyren Caeli, o jovem protagonista desta história. Numa viagem cheia de magia, mistérios e segredos, ele fará tudo para salvar uma pessoa, mesmo que o seu passado teime em assombrar todos os seus passos. O primeiro volume desta saga apresenta-nos um dos mais recentes mundos de fantasia da banda desenhada portuguesa.
Criado por Patrícia Costa, o primeiro álbum da autora tem inspiração gráfica no manga, a banda desenhada japonesa, e no argumento das narrativas de fantasia épica.

Patrícia Costa nasceu em 1983, é natural do Fundão mas reside no Montijo desde 2012. É licenciada em Arquitectura pelo ISCTE mas, atualmente, trabalha como Ilustradora. Confessa que só começou a ler BD na faculdade. Em 2018 ingressou no 1.º Curso de Iniciação à Arte Sequencial, no Montijo, no seguimento do qual venceu a Categoria A+ do Concurso de BD do XXIX Prémio Nacional de Banda Desenhada promovido pelo Amadora BD, com a obra “Uma Viagem”. Em 2019 e 2020 alcançou o 3.º lugar no Concurso de BD nos 13.º e 14.º BDTeca, organizados pelo Município de Odemira, com as obras “Asas” e “Eternidade 2.0”, respetivamente. Em 2019 fez a arte de “Posse”, uma história para a revista H-alt #9, com argumento de Penim Loureiro. Participou no fanzine “Outras Bandas”, editado pelo Colectivo Tágide, com duas curtas “Era Uma Vez” e “Chá das Cinco”, esta última vencedora do Prémio na Categoria de Melhor Obra Curta nos XVII Troféus Central Comics, em 2020.

Esta exposição leva-nos a todo o processo de criação deste novo mundo, desde os ambientes e personagens até à arte-final, tal como curiosidades.

Pode visitar a exposição patente no Museu Municipal Casa Mora de 5 até 24 Abril de 2021, no Montijo.
Horário de abertura ao público:
Terça a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Entrada gratuita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo