Escola Básica de Canha recebe a peça de teatro infantil “A Grande Corrida”

Inserida na programação do projeto da Companhia Mascarenhas-Martins, “aqui ao lado”, a peça de teatro infantil “A Grande Corrida” apresenta-se este sábado, dia 25 de março, na Escola Básica de Canha.

A obra segue a aventura de Manuela, uma automobilista caricata com um carro muito particular. ““É o dia da grande corrida, Manuela está a postos com o seu carro maravilhoso. Mas, durante o percurso, surgem uma série de obstáculos inesperados, que são um teste à sua imaginação e sobretudo à sua persistência.

Será que Manuela consegue chegar ao fim? Alcançará ou não o seu sonho de vitória? É o que vamos ficar a saber no final desta história…. Venham apoiar a Manuela, que não há outra como ela!”

“A Grande Corrida” é um espetáculo com criação datada em 2012 e conta com a co-produção da Fundação Caloustre Bulbenkian e da AGECOP- Associação para a Gestão da Conta Privada, texto com autoria de Catarina Requeijo e Inês Barahna, a partir da obra homónima escrita por alunos do 1º Ciclo da Escola Básica São João de Deus, em Lisboa.

Catarina Requeijo, uma das autoras, é uma artista com uma carreira sólida no que diz respeito ao teatro infantil. Com um percurso ímpar, passou por algumas das maiores instituições e serviços como o LU.CA-Teatro Luís de Camões, Maria Matos Teatro Municipal, Culturgest, Centro Cultural Vila Flor, entre tantos outros.

O espetáculo tem apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, da Câmara Municipal do Montijo e da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo