Farmácias do Montijo administram gratuitamente vacina contra a gripe

As farmácias pertencentes ao município passam a administrar vacinas contra a gripe gratuitamente a grupos populacionais com menos de 65 anos e com comorbidades associadas.

Foi assinado, no dia 30 de novembro (terça-feira), o Protocolo de Cooperação para a Administração de Vacinas contra a Gripe entre Associação Nacional de Farmácias (ANF) e a Câmara Municipal do Montijo, que permite viabilizar a administração de vacinas contra a gripe sazonal de forma gratuita a grupos populacionais com menos de 65 anos com comorbidades associadas.

Este é um passo destacado como fundamental para o município que, consoante destaca Maria Laura Cardoso da Associação Nacional de Farmácias, depende das ” autarquias que têm um papel primordial na comunidade. A saúde é um dos nossos bens mais essenciais pois sem saúde podemos ter o mundo, mas não sobrevivemos.”

Também o atual presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, destaca este esforço como um ” protocolo simbólico, mas um elemento fundamental de saúde publica e vacinação num esforço contínuo, numa extensão de tudo o que temos feito pela saúde ao nível municipal”.

Os munícipes que sejam utentes do SNS e estejam incluídos nos grupos prioritários definidos pela Direção Geral de Saúde, podem dirigir-se às farmácias aderentes e solicitar a realização do serviço de administração da vacina da gripe do contingente do SNS. Para garantir o direito à mesma, basta que se forneça o número de utente juntamente com o documento de identificação civil.

As farmácias aderentes a este protocolo são: a Farmácia São Pedro, a Farmácia Higiene, a Farmácia Moderna, a Farmácia Corvo, a Farmácia Nova Montijo, a Farmácia Nova Circular, a Farmácia Alegro Montijo, a Farmácia Diogo Marques, a Farmácia União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, a Farmácia Martins Baltazar, a Farmácia Cravidão e a Farmácia Prates Cravidão.

Artigos relacionados

Back to top button