Inaugurada exposição sobre Arquivo Municipal do Montijo

Inaugurou hoje, dia 13 de janeiro, a exposição “Arquivo Municipal – Contributos para a Memória e Identidade da História Local”, no Mercado Municipal, e está patente até ao dia 12 de março de 2023.

A exposição informativa representa o importante trabalho desenvolvido no Arquivo Municipal do Montijo. “Os arquivos públicos podem servir a comunidade em geral, o investigador e o cidadão comum, assumindo novos desafios, melhorando a imagem e fortalecendo a sua identidade”.

O Arquivo Municipal é um serviço da Câmara Municipal do Montijo, que tem em sua posse documentos produzidos e recebidos pelos serviços da própria autarquia, da Assembleia Municipal e dos Serviços Municipalizados de água e Saneamento (SMAS). Para além da preservação da memória coletiva do Concelho de Montijo, o Arquivo tem como objetivo a recolha e tratamento técnico da documentação recebida ou produzida pelas várias instituições do concelho, para, desta forma, contribuir para o estudo e investigação da história do Montijo – sendo este acervo acessível a qualquer cidadão.

O Arquivo possibilita não só a leitura pública da documentação histórica aos munícipes/cidadãos, mas também a consulta do Diário da República e reprodução dos documentos à sua guarda.

A exposição pode ser visitada de terça a domingo, das 7h00 às 14h00. Neste período também vão existir visitas guiadas ao Arquivo mediante inscrição prévia através do email: arquivomunicipal@mun-montijo.pt

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo