Jardins e parques do Montijo para aproveitar o bom tempo
Sozinho ou acompanhado, são inúmeras as atividades que pode fazer nos cinco jardins e parques da lista que aqui deixamos.

Nada mais tranquilizante do que passar tempo ao ar livre em espaços verdes bem cuidados. A cidade do Montijo oferece-lhe uma grande variedade de parques e jardins, nos quais pode passear com a família, fazer um piquenique ou até descansar à sombra de uma árvore. Dê uma vista de olhos às sugestões que o Montijo On City preparou para si.
Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro
Se é residente no Montijo, é provável que este parque tenha feito parte da sua infância. A verdade é que é um dos jardins mais antigos da região do Montijo, construído em 1929. Ao longo dos anos sofreu várias remodelações e hoje apresenta-se com uma ímpar coleção de espécies arbóreas que encantam o espaço e criam um ambiente mais intimista.
O Parque Municipal está localizado na zona central da cidade e estende-se numa aréa de 3,5 hectares. Contém parque infantil, ringue para praticar diversos desportos e o Domus Bar, onde poderá saborear um gelado fresco nos dias mais quentes.

Jardim do Parque do Saldanha
E se pudesse aliar um dia de descanso no jardim com uma visita ao património da cidade? No Jardim do Parque do Saldanha é possível. O ambiente calmo que rodeia a Quinta do Saldanha permite-lhe quebrar a rotina e aproveitar para visitar a Ermida de Nosso Senhor Jesus dos Aflitos, espaço histórico do Montijo.
As crianças podem divertir-se na famosa pirâmide vermelha e os animais de estimação também são bem-vindos.

Jardim Vale Salgueiro
O Jardim Vale Salgueiro está inserido no corredor verde da Mundet que prima pela densidade arbórea e pela linha de água que desagua no Rio Tejo. Um espaço ótimo para levar o seu amigo de quatro patas a passear.

Parque Urbano das Piscinas
Situado junto às piscinas municipais da cidade, este parque familiar é ótimo para os apaixonados pelo desporto. Além do amplo espaço verde, existe um parque de diversões para os mais pequenos, equipamento de minigolfe, campos de ténis e um ringue de patinagem. Pode ainda aproveitar os longos passadiços e fazer uma caminhada ao final do dia. Todas estas possibilidades num espaço com 3,2 hectares.

Jardim da Praceta do Minho
Há quanto tempo não lê um bom livro em ambiente sossegado? Em redor da ciclovia do Montijo existe um jardim que cativa pela quantidade de sombras frescas que oferece aos habitantes, perfeitas para relaxar depois de uma semana de trabalho. Pegue na bicicleta, saía de casa e respire ar puro no Jardim da Praceta do Minho. Se quer passar tempo em família, traga os mais novos porque ficam completamente entretidos com o parque de diversões à sua disposição.
