Loja do Cidadão, defronte à Câmara Municipal, vai finalmente avançar

Câmara Municipal do Montijo deu luz verde para a construção da aguardada Loja do Cidadão, um projeto que irá centralizar diversos serviços essenciais, em frente aos Paços do Concelho.

 A decisão de avançar com a construção da Loja do Cidadão, que ainda dependia de diversos aspetos, foi aprovada por unanimidade em reunião de Câmara. A proposta abrangia a “contratação, autorização de despesa, aprovação do preço base, escolha do procedimento, não contratação por lotes, aprovação das peças do procedimento, designação do júri do procedimento e designação do gestor do contrato”, pode ler-se em comunicado.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, destacou a relevância desta iniciativa: “Quantos mais pontos de acesso os cidadãos tiverem, melhor, por isso, além deste processo, temos também em curso os Espaços do Cidadão, em cada Junta de Freguesia, como já acontece em Canha – o que veio facilitar em muito a vida dos fregueses”.

O autarca esclareceu que este é um processo liderado pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), com a responsabilidade da Câmara limitada à realização da obra. Os serviços da Autoridade Tributária – Finanças, Segurança Social e, segundo informações recentes, o IRN – Instituto dos Registos e do Notariado, serão integrados na Loja do Cidadão.

 Nuno Canta assegurou ainda que o espaço terá capacidade para albergar outros serviços: entre eles, o Balcão Único, uma espécie de “Front Office” da Câmara, que concentra os serviços de atendimento atualmente dispersos em vários departamentos, como o Urbanismo e os SMAS.

O espaço estará localizado nas frações entre as Ruas Manuel Neves Nunes de Almeida e Miguel Pais: em frente aos Paços do Concelho. A obra, com um custo estimado superior a 2 milhões de euros, tem como objetivo “proporcionar maior comodidade e acessibilidade aos munícipes”, garantiu a Câmara Municipal do Montijo em comunicado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo