Maria Petisca: Sabores com tradição

SAIBA MAIS:

Alexandra Faustino, proprietária da loja de produtos regionais portugueses, abriu a porta pela primeira vez na rua Agostinho Fortes, bem no centro do Montijo, em Junho de 2013.
A preferência é dada aos produtos artesanais, biológicos e sustentáveis procurando sempre a máxima qualidade e autenticidade na origem de Norte a Sul do País. “Maria Pestisca” também é uma garrafeira, conceito que até então não existia na cidade, mais ainda permitindo que os clientes provem os artigos no local. Que bem sabe degustar um bom queijo e enchido com um bom vinho tinto português!

Esta busca incansável pela qualidade concentrada em pequenos produtores regionais é o lema de “Maria Petisca”. Iguarias como o Pudim Abade de Priscos de Braga, Ouriços da Ericeira, Muxama de atum de Vila Real de Santo António, Vinhos dos Açores, chás e plantas aromáticas de Terena, pão cozido em forno de lenha, bucho de Arganil, Broa de Avintes, Broa de Abóbora do Piodão, Requeijão da Serra da Estrela, Pão-de-ló de Ovar, são apenas alguns exemplos das delicias disponíveis.
Ao contrário do que seria esperado, a pandemia trouxe um maior fluxo de clientes que se notou logo após o primeiro confinamento. Certamente, a procura dum atendimento personalizado, a fuga inicial às grandes superfícies e os sabores inesquecíveis foram e são mais do que boas razões para visitar a “Maria Petisca” e valorizar o comércio local.

Conseguimos ainda que Alexandra Faustino respondesse o seguinte: “Desde que me lembro sempre vivi no Montijo e o meu local favorito é onde vivo, o Bairro dos pescadores e a zona ribeirinha. O Montijo não tem muitos produtos típicos ou quase nenhuns mas posso recomendar o Bolo de Milho!”.

Nós já experimentámos e você?

Contactos

Maria Petisca
Rua Agostinho Fortes nº 29
Montijo

Instagram

Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo