Mau tempo agrava-se e a Proteção Civil faz recomendações

SAIBA MAIS:

Até ao final do dia, prevê-se um agravamento das condições meteorológicas, com chuva forte, persistente e generalizada em Portugal continental, vento forte e agitação marítima por toda a costa, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Montijo recomenda à população montijense que adote medidas de prevenção face ao mau tempo.

As medidas são: a limpeza de ralos, canais de drenagem, verificar o bom funcionamento dos sistemas de bombagem, limpar algerozes e caleiras e fixar estruturas soltas, como andaimes.

A Proteção Civil do Montijo recomenda também um cuidado especial na circulação e permanência junto a árvores, devido ao risco de queda de ramos e árvores, que a condução seja feita de forma defensiva, reduzindo a velocidade e mantendo a distância de seguração entre veículos, não atravessar zonas inundadas e colocar os animais em sítios seguros.

Sempre que se justifique, o Serviço Municipal de Proteção Civil informará a população sobre as medidas especificas a tomar consoante os avisos e alertas emitidos pelo IPMA e pela ANEPC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo