Mercado Municipal abre portas à Arte & Saber

SAIBA MAIS:

A exposição Arte & Saber, do artesão António Santos, está patente no Mercado Municipal, até dia 31 de julho. A entrada é gratuita e para toda a família

Arte & Saber é o fruto da experiência de uma vida de trabalho deste talentoso artesão montijense, cujas obras temos a honra de acolher, em exposição, no Mercado Municipal.

De natureza curiosa e talento nato, António Santos cria peças, em várias materiais, mas a madeira ocupa um lugar especial nos seus trabalhos. A partir de raízes, troncos ou ramos, António concebe diversas peças e utensílios, de cariz utilitário ou decorativo, em que cada uma ressalta a sua criatividade e paixão pela arte, que começou na sua adolescência.

Como afirma, foi no artesanato que encontrou a forma de aplicar os conhecimentos adquiridos, na profissão que exerceu. A aposentação trouxe-lhe mais tempo livre, e uma crescente curiosidade de conhecer e trabalhar diferentes materiais, inovando procedimentos, ora recorrendo a máquinas, ora por meios manuais. Esta sua capacidade, artística, tem-no motivado a criar peças, únicas e invulgares, nas quais tenta preservar e enaltecer, a beleza que a natureza lhes propicia e que a sua arte e imaginação recriam.

A exposição pode ser visitada de 3.ª a domingo das 07h00 às 14h00 até ao dia 31 de julho.

Contactos:

Posto de Turismo
 2.ª a 6.ª feira | 09h00-12h30 / 14h00-17h30 | 212 327 784 | pturismo@mun-montijo.pt
 *No cumprimento das orientações da DGS, a entrada é limitada e obrigatório o uso de máscara de proteção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo