“7 Professores, 7 poetas” a obra literária de sete professores ‘da terra’

SAIBA MAIS:

No passado dia 8 de maio teve lugar a apresentação pública do livro “7 Professores, 7 Poetas”, da autoria de Isabel Mata, Isa Santos, João Chambel, Luís Virgílio Pereira, Madalena Santos, Maria João Godinho e Raul Mendes, na Galeria Municipal do Montijo

Devido aos constrangimentos impostos pela pandemia esta obra, agora apresentada publicamente, foi lançada on-line, no dia 21 de março, o Dia Mundial da Poesia, nas redes sociais da autarquia.

“7 professores, 7 poetas” é o terceiro volume da coleção poesia, uma edição da Câmara Municipal do Montijo dedicada à divulgação de autores locais e ao fomento da sua leitura, perseguindo a valorização da cultura montijense.

Apresentação pública do livro “7 Professores, 7 Poetas” na Galeria Municipal do Montijo

“A presente obra tem um significado especial porque temos oportunidade de partilhar com as pessoas, os montijenses, a poesia de sete professores do Montijo, de várias gerações, que são no fundo os grandes responsáveis pela formação intelectual das nossas crianças e jovens” referiu o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

“Em boa hora, estes docentes, por iniciativa do professor Luís Virgílio Pereira assumiram reunir nesta coletânea a sua poesia queremos deixar o nosso agradecimento e reconhecimento aos autores desta obra” referiu o autarca.

Luís Virgílio Pereira agradeceu à Câmara Municipal do Montijo a publicação da obra mencionando que o projeto nasceu de conversa com amigos e colegas de profissão em que se apercebeu que existiam vários docentes a escrever poesia “verifiquei que seria possível reunir um conjunto de poemas que faria todo o sentido apresentar a proposta à autarquia”. Conseguimos reunir sete professores num livro cheio de sentimento e emoção”, concluiu.  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo