“Mininu”: o espetáculo gratuito para ver este sábado no Cineteatro Joaquim d’Almeida

SAIBA MAIS:

No sábado, dia 17 de outubro, pelas 16h30, o Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida recebe Mininu, o espetáculo gratuito e multidisciplinar para a infância.

O espetáculo, inspirado na cultura guineense, é criado na sequência de Nha Mininu, projeto que envolveu a recolha de canções tradicionais infantis em todas regiões da Guiné-Bissau e a produção de um CD com arranjos originais e a participação de músicos guineenses residentes em Portugal.

Mininu utiliza várias linguagens como o teatro, a literatura, a música, as artes plásticas e o vídeo para criar um objeto comunicante e universal.

“Era, era? Era certo. Esta é a história de um menino que tinha um sonho. É uma história de fuga e de viagem, desde os campos de arroz e os tambores mandinga de Gabu aos ritmos da Guiné Conakry, passando por Moscovo, Bissau e Lisboa. O que tem um menino de fazer para encontrar o seu lugar na vida e no mundo?”

A Mininu segue-se a oficina Di Mininus, que explora os materiais e os métodos que deram origem ao espetáculo. Os participantes poderão tocar alguns instrumentos tradicionais e experimentais criados para este espetáculo, para além de dinamizarem jogos rítmicos e musicais com objetos, aprendendo também canções nas línguas dos povos da Guiné.

O espetáculo tem entrada gratuita, mediante inscrição prévia. No cumprimento das orientações da DGS é obrigatório o uso de máscara de proteção e o respeito pelo distanciamento social, a lotação do auditório foi reduzida para 50% e a atribuição de bilhetes é realizada em lugares intercalados. Mais informações e reservas através do telefone 212 327 882 ou do email ctja@mun-montijo.pt.

Contactos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo