Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Museu Municipal Casa Mora acolhe mostra de Banda Desenhada esta sexta-feira

O Museu Municipal Casa Mora inaugura as obras elaboradas pelos alunos dos cursos de Iniciação à Arte Sequencial. A inauguração acontece dia 4 de fevereiro.

Dia 04 de fevereiro de 2022, pelas 18h00, o Museu Municipal da Casa Mora irá inaugurar a mostra de Banda Desenhada que veio sendo elaborada pelos alunos dos cursos de Iniciação à Arte Sequencial, promovidos pela Câmara Municipal do Montijo. Esta exposição terá início com o lançamento de uma antologia que reúne várias bandas desenhadas criadas por esses alunos e ficará patente no museu até dia 19 de março.

Naquele que será o celebrar de um percurso iniciado no ano letivo de 2018/19, mais de 21 autores terão oportunidade de dar a conhecer aos habitantes do município as obras que vieram sendo elaboradas em conjunto nas formações lecionadas por Susana Resende. Ao todo, foram 3 cursos teórico-práticos que culminaram na criação de uma antologia conjunta, em que a Banda Desenhada representasse “toda a liberdade em abordar os temas do interessa destes alunos”, reforça a professora de Arte Sequencial.

“Faz todo o sentido que haja um momento em que se dá visibilidade destes trabalhos, naquela que é a estreia de alguns dos alunos enquanto autores”, sublinha Susana Resende, não escondendo porém a felicidade que sente por saber que “existem muitos entusiastas interessados por Banda Desenhada no Montijo e essa foi uma das grandes surpresas com a realização destes cursos de Arte Sequencial”.

Cada turma era composta por um máximo de 14 alunos. Porém, a crescente procura e afluência a estas formações, levou a que se realizassem três edições do curso de Arte Sequencial. Na mostra, dá-se a conhecer o trabalho de muitos, compreendendo idades desde os 15 anos até aos 60 ou mais anos.

“Havia uma grande diversidade nas faixas etárias representadas e isso as aulas bastante dinâmicas e interessantes pela troca de ideias e conhecimentos que permitia”, reforça Susana Resende; “É um meio que não tem idade limite para quem queira enveredar por este mundo. Vimos alunos a entrar nestes cursos e a saírem para percorrer os seus próprios trajetos nesta arte, a ganharem prémios e a serem reconhecidos”.

O desafio que a professora deixa é que todos possam vir aproveitar esta exposição de talentos e obras tão únicas, não esquecendo o quão difícil é vingar num meio artístico em que “é necessário ter muito amor à camisola para continuar”. Quando questionada sobre a sua experiência ao ser professora do curso de iniciação à Arte Sequencial, Susana Resende afirma: “Vê-los a ter uma vida fora da formação e sentirem que os ensinamentos que lhes dei eram suficientes para singrarem na área é um dos maiores orgulhos para mim”.

Deixamos aqui a sugestão a não deixar escapar no município. A entrada é gratuita e o evento pode ser visitado de teças a sextas-feiras, entre as 09h00 e as 17h30.

Local

Museu Municipal Casa Mora

Morada: Avenida dos Pescadores N.º 52 

Quando

Inauguração dia 04 de fevereiro 2022

De 3.ª a 6.ª feira | 09h00-12h30 / 14h00-17h30

Patente até 19 de março de 2022.

Entrada gratuita.

Nota: Uso obrigatório de máscara de proteção individual.

Contactos

Tel.: (+351) 21 232 78 67 | Email: cultura@mun-montijo.pt

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo