Autarquia atribui bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior
Ao todo, foram atribuídas 16 Bolsas de Estudo "Cidade do Montijo" para estudantes do ensino secundário e superior.
A Câmara Municipal do Montijo aprovou a lista definitiva de candidatos contemplados à atribuição das Bolsas de Estudo “Cidade do Montijo”. Ao todo, foram atribuídas dez bolsas na ordem dos 450 euros cada para estudantes do ensino secundário e seis bolsas na ordem dos 750 euros cada para estudantes do ensino superior. Estas bolsas são referentes ao ano letivo em vigor, 2021/2022.
Durante o período de candidaturas às bolsas, apresentaram-se 31 alunos a concurso, dos quais 10 se apresentavam para as bolsas do ensino secundário e 21 concorriam para a atribuição de bolsas do ensino superior. A principal motivação para a atribuição de bolsas era colmatar as necessidades económicas de estudantes mais carenciados que residissem no município.
Os requisitos impostos para concorrer à Bolsa de Estudo eram a participação de estudantes com menos de 25 anos, residentes no município “há, pelo menos um ano, com aproveitamento escolar no último ano letivo frequentado e que não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que atualmente frequentam.”
As bolsas irão ser efetuadas em duas prestações, no valor de 50% dos respetivos montantes, nos meses de fevereiro e abril de 2022.