Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Natal com Arte no Montijo 2021 tem programação especial este fim-de-semana

O fim de semana de inauguração das celebrações natalícias acontece já hoje e a programação preparada para o município convida a aproveitar a magia da época.

A programação de Natal com Arte do município arrancou hoje, dia 27 de novembro, com a abertura oficial da iluminação de Natal e a inauguração da exposição de pintura “As Casas de Fora olham-nos pelas Janelas”, de Lara Roseiro, na Galeria Municipal do Montijo.

Por volta das 18h, toda a cidade enche-se de cor e luz com a inauguração de iluminação na Praça da República, para assinalar oficialmente esta época festiva. Em conjunto com a inauguração das iluminações, atua o Coro Juvenil do Conservatório Regional de Artes no Montijo – CRAM. Antes disso, Lara Roseiro apresenta a sua nova exposição de pintura, intitulada de “As Casas de Fora olham-nos pelas Janelas”, às 16h30 na Galeria Municipal do Montijo.

A exposição, com entrada gratuita, estará patente até 8 de janeiro, podendo ser visitada de  3.ª a sábado das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Mas a programação especial não fica por aqui e, no domingo (28 de novembro), as novidades retornam. Pelas 10h, dá-se a abertura do Mercado de Natal, também na Praça da República e esta inauguração será acompanhada por um concerto preparado para os mais novos pela “Divertida Banda de Natal e as Suas Mascotes”, com atuação prevista para as 10h30.

A tenda de Natal recebe o Pai Natal e os seus companheiros duendes após a Parada de Natal, com início marcado para as 15h. O começo do desfile acontecerá na rotunda junto à Decathlon e terá o seu término na Praça da República. Espera-se que o percurso seja percorrido pelo Afonsoeiro, Colinas do Oriente, Bairro do Areias, Bairro do Esteval, Bairro da Liberdade e, por último, Praça da República.

Após este fim-de-semana, poderá visitar os diferentes pontos atrativos que celebram a festividade pelo município: a Tenda e o Mercado de Natal pela Praça da República, um conjunto de oferta de Street Food na Rua Guerra Junqueiro e o carrossel disponível na Praça Gomes Freire de Andrade.

Pelas ruas do Montijo “já cheira a Natal” e convidam os seus habitantes a aproveitar o melhor da festividade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo